Os jogos e a sua importância nas escolas

JOGOS E SEU LUGAR NA APRENDIZAGEM UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Os adultos provavelmente lembram de algum jogo que fez muito sucesso na infância. Os jogos de tabuleiro estavam entre as brincadeiras de criança, era diversão na certa. Hoje, tais jogos foram substituídos por jogos online ou aplicativos. E se as brincadeiras fossem inseridas nas aulas de Matemática, por exemplo, será que as crianças irão se divertir? Será que despertaria curiosidade nelas? Será possível aprender enquanto brincamos e nos divertimos?

Aqui trazemos o relato de uma “brincadeira” utilizando o Kahoot. Vejam o que aconteceu!

Alunos: Caue Bassi, Pietro Rodrigues Begosso Pacheco, Júlia Stein Corceti, Lorena Portela Cristal, Diego Resende Terto da Silva, Murilo Marques Del Olmo, Cecília Medeiros de Sá Lima Lucena, Carlos Henrique Portela Cristal, Laura Gallo da Costa Paulo e Luisa Gracia Melo.