OLIMPÍADAS ACADÊMICAS: VENCE QUEM PARTICIPA

A participação em olimpíadas faz parte da proposta pedagógica dos Colégios Vicentinos, pois acreditamos que tal atividade amplia e incentiva o desenvolvimento dos conhecimentos de diversas áreas, contribui para a melhoria do ensino, favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada e estimula a capacidade dos alunos em obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas. É com muita satisfação que compartilhamos o sucesso e o engajamento dos nossos alunos na participação das olimpíadas externas de Matemática neste primeiro semestre de 2022 (Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas –; obmep Olimpíada Canguru Brasil de Matemática; Olimpíada de Matemática da Astra). Na Olimpíada Canguru Brasil de Matemática, tivemos a honra de premiar, com medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, em torno de 200 alunos da rede. Implementamos o processo de premiação de forma festiva e com muita gratidão, pelos excelentes resultados conquistados. A nossa equipe continuará motivando os alunos para participarem de olimpíadas diversas, pois acreditamos que essas atividades contribuem para o desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos estudantes, preparando-os para os desafios que estão por vir. Afinal, vence quem participa. Seguem as fotos dos momentos incríveis de premiação nos Colégios Vicentinos.