O ESPORTE UNE OS POVOS

Para entendermos a cultura de um povo, precisamos buscar informações sobre a influência da prática esportiva na sociedade.

Devemos observar o quanto o esporte influencia diretamente na formação do caráter e na qualidade de vida das pessoas. Por isso, ele é tão importante e precisa ser visto como algo essencial.

No Brasil, os últimos anos foram recheados de grandes eventos esportivos e também culturais. As Olimpíadas, a Copa do Mundo, o Pan Americano e outros tantos trouxeram para o país um sentimento esportista muito bonito, que deve ser fortalecido em cada um dos cidadãos.

O esporte propicia a busca por um mundo sem guerras, une as pessoas, promove a paz e a luta por questões que afligem a humanidade.

Os alunos do 1º ano D têm uma mensagem especial para vocês. Assistam ao vídeo!

CURIOSIDADES DO ESPORTE:

O QUE SÃO AS OLIMPÍADAS DE INVERNO?

Os Jogos Olímpicos de Inverno são realizados a cada quatro anos, sendo considerados um evento multiesportivo, que reúne modalidades de esportes de inverno disputadas no gelo e na neve.

A primeira competição de caráter mundial foi realizada em 1924, na cidade francesa de Chamonix. Apenas dois anos depois, o  Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu dar o estatuto de Jogos Olímpicos àquela competição, que passaria a acontecer regularmente. Os jogos de 1940 de Sapporo, no Japão, e 1944 de Cortina d’Ampezzo, na Itália, foram cancelados devido à Segunda Guerra Mundial.

A Olimpíada de Inverno de 2022, na XXIV edição dos jogos, teve como sede principal a capital da China, Pequim, juntamente com a subsede de Yanqing, na província vizinha de Hebei.

Os alunos do 1º ano A pesquisaram e conheceram as modalidades participantes das Olimpíadas de Inverno.

Venham conhecer também!

CURIOSIDADES DA OLIMPÍADA DE INVERNO

Que tal conhecer algumas curiosidades das Olimpíadas de Inverno?

A turma do 1º ano B fez uma coletânea de curiosidades interessantes! Venham conferir!

COMO SER UM ATLETA DE ALTA PERFORMACE

As crianças do 1º ano C entrevistaram o prof. Luís Cláudio Tarallo.

Elas se empolgaram e questionaram sobre as curiosidades de como é a vida de um esportista.

Alunos: Davi Lucca Pereira Sousa, Bruno Del Roy Buratto, Antonio Araujo Marquesim, Arthur Ribeiro Zagretti Saito, Matheus Gasparim Menin
Alunos: Manuela Araújo Gomes, Pedro Henrique, Luiz Gabriel Teixeira Bittencourt, Alice Dourado Maciel

Tarallo é uma grande referência para a garotada, pois traz em seu currículo experiências incríveis de esportista, bem como técnico da seleção brasileira de basquete, coordenador e gestor de esporte.

Prestigiem esse momento!