Conhecendo as escolas de antigamente.

Os alunos do 6º ano têm realizado atividades que propiciam a valorização do estudo, da escola e seus profissionais, e o entendimento da importância de conhecer o passado para compreender o momento presente, observando mudanças e permanências.

Sendo assim, em pequenos grupos, os alunos puderam verificar sobre materiais escolares, estrutura física da escola, formas de estudo e comportamento no ensino em tempos anteriores. Em seguida, procuraram conversar com parentes e amigos que estudaram em colégios variados, questionando sobre as mudanças. Quando possível, ao menos um do grupo entrevistou um convidado (em vídeo).

De forma simples, observaram as mudanças na forma, mas não no objetivo principal: a importância do estudo na formação de cada um. E a aprendizagem continua… sempre!

Professora Beatriz

Arthur, Accacio, Nícolas Nogueira, Giovanna