CINEMA: resgatando filmes infantis que marcaram a nossa história

Reportagem feita pelos alunos do segundo ano E, sobre filmes infantis que mais gostaram e indicariam a outras crianças.

Fonte: https://www.educlub.com.br/melhor-filme-infantil-para-trabalhar-as-emocoes-com-as-criancas-1/

Os filmes infantis estimulam a imaginação dos pequenos, semeiam ideias e aguçam a curiosidade sobre questões relevantes na atualidade por meio de uma linguagem acessível e divertida. Acreditamos que, em geral, é possível sempre extrair lições e percepções interessantes dos diversos filmes infantis. Neste texto, trazemos dicas valiosas de filmes educativos e também comentamos o filme mais votado entre os alunos do 2º ano E.

Vejam alguns filmes que os alunos indicaram:

Moana:
Data de estreia: 22 de novembro 2016
Direção: John Musker, Ron Clements
Série de filmes: Walt Disney Animated Classics Film Series

Maria Vitória do Carmo

Crescer é uma fera.
Data de estreia: 07 de março de 2022.
Direção: Domee Shi
Produção: Lindsey Collins

Matheus Henrique de Marci Valle

Sonic 2:
Data de lançamento: 24 de julho de 2022.
Produção: Neal H. Moritz, Toby Ascher, Toru Nakahara, Hitoshi Okuno
Direção: Jeff Fowler

Joao Henrique
João Henrique Izidoro Coelho

Sing 2:
Data de lançamento: 6 de janeiro de 2022 (Brasil)
Diretor: Garth Jennings
Música composta por: Joby Talbot

Arthur Gonçalves Bezerra

Como treinar seu dragão:
Data de lançamento: 30 de novembro de 2018.
Diretor: Chris Sanders e Dean DeBlois
Produção: Bonnie Arnold

Heitor Moraes
Heitor de Brito Moraes

O filme mais votado pelos alunos do 2º ano E foi: Encanto da Disney, lançado no Brasil em 25 de novembro de 2021.
O filme conta a história de uma família extraordinária! A família Madrigal vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, conhecida como Encanto.
Todos os membros da família possuem dons únicos, menos Mirabel, mas quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, decide buscar soluções para ajudar a família.
Para Laura (2º ano E), “Eu gostei do filme Encanto, pois tem várias animações e efeitos musicais”.

Laura Mota Roschel Evangelista

Um filme musical, repleto de animações! Uma das características mais marcantes de Encanto, são os personagens que, apesar de terem dons mágicos, possuem características únicas que remetem e lembram parentes que toda família tem.
Segundo a Rebecca, 7 anos, “Achei muito legal a parte que eles encontraram o Bruno”.

Rebecca Rodrigues Vieira

Mas… Por que encanto?
Esse foi o questionamento feito pelos alunos sobre o significado dessa palavra. Buscamos no dicionário e a palavra refere-se: “Quem ou que agrada, atrai, deslumbra por suas qualidades”.

Fonte: https://www.mamaeecia.com.br/15-filmes-infantis-e-atemporais-que-toda-crianca-deve-assistir-2/

1. Personagens vibrantes, coloridos, músicas e danças.
2. Uma história de amor, amizade e família.
3. Mirabel é uma menina comum, usa óculos de grau, não possui dons mágicos.
4. Cultura Colombiana: fauna, flora, culinária e vestimenta.
5. Uma família como a nossa!

Convide sua família e venha assistir também! Tenho certeza que você se encantará com a mensagem principal do filme.