Crie e Recrie​

Colégio São Vicente de Paulo.

Fundado desde dezembro de 1956

O projeto Crie e recrie é, antes de tudo, um movimento que coloca o aluno no centro da aprendizagem. É o tipo de metodologia que explora o trabalho dos alunos a partir de materiais feitos com as próprias mãos.

A disciplina possibilita que os grupos confeccionem artefatos que são recriados e montados com o auxílio do professor. Em outras palavras, ela recorre à ideia de que todos podem criar, construir ou consertar objetos com as próprias mãos.

As aulas acontecem entre os martelos, parafusos, alicates, colas, papelões, entre outros materiais.

Os alunos são estimulados a desenvolver a imaginação e a criatividade, tornando-se assim, o protagonista de sua criação.

Primeiros anos.
  • Depoimentos de alguns alunos:

“Eu adoro as aulas de Crie e Recrie porque eu reciclo os materiais e posso criar diversas coisas com eles. Eu já confeccionei um palitoche”.

Giovani Rufatto – 1º ano D.

Segundos anos.

“Eu aprendo a mexer com ferramentas novas. Fizemos um capacete dos bombeiros e aprendemos a usar o extintor e dar nó na corda. Eu gosto demais da aula do tio Igor!”

João Antonio Gois de Oliveira – 2º ano B.

“Eu gosto da aula de Crie e Recrie, porque consigo criar casas, prédios, cidades e também gosto de mexer com as ferramentas que tem sala”.

Leonardo Rovay de Andrade – 8 anos – 3º ano A.

Terceiros anos.
Quartos anos.

“Eu gosto das aulas de Crie e Recrie porque consigo fazer novas invenções e brinquedos para as crianças que não tem dinheiro para comprar”.

Gustavo Mendes Fróes – 9 anos – 4º ano A.

“Eu gosto da aula de Crie e Recrie, porque é muito legal! Aprendo a recriar coisas, mexer com as ferramentas, uso minha imaginação. É a minha aula favorita!”.

Gabriel Rosário Push – 8 anos – 5º ano D.

Quintos anos.

“Eu gosto das aulas de Crie e Recrie, porque além de mexer com as ferramentas, mexemos no computador para criar jogos e ajustar os comandos dos objetos criados. É bem legal!”.

Alice Tura Oliveira – 8 anos – 6º ano A.

Para saber mais acesse os links a seguir:

Primeiros anos manhã: (clique na imagem)
Primeiros anos tarde: (clique na imagem)
Segundos anos manhã: (clique na imagem)
Segundos anos tarde: (clique na imagem)
Terceiros anos manhã: (clique na imagem)
Terceiros anos tarde: (clique na imagem)
Quartos anos manhã: (clique na imagem)
Quartos anos tarde: (clique na imagem)
Quintos anos manhã: (clique na imagem)
Quintos anos tarde: (clique na imagem)